quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O prazer de receber em casa

Por Aline Maciel

O pai de Talita da Silva passou a vida juntando dinheiro. Seu sonho era comprar uma casa para a família. Estava cansado de pagar o aluguel da pequena casa em que moravam.

O velho sonho começou a se realizar há três anos, quando enfim conseguiu comprar um terreno em Jardim da Viga. Mas o sonho teve início com o pesadelo de conciliar a compra de material de construção com o aluguel da casa em que moraram até o fim da obra. Para piorar a situação, o terreno comprado não era plano e precisava ser aterrado. Essa última fase dilapidou toda a poupança do pai.

A obra começou com o dinheiro que o pai de Talita conseguiu emprestado junto aos parentes. Mas como ele tinha que sustentar uma família de cinco pessoas e ainda pagar o aluguel, ele só ousou pedir o suficiente para deixar a casa em ponto de laje.

Pagas as dívidas, o pai recorreu ao enteado, que lhe conseguiu o dinheiro necessário para fazer as obras indispensáveis para que a família passasse a ocupar a casa.

Vendo o sacrifício e o esforço do pai para construir a casa e lhe dar um lar digno, os filhos resolveram se juntar (cada um deu um tanto em dinheiro) e comprar o material que faltava para colocar o piso da casa. Ao fazer as contas, ele percebeu que não poderia pagar o pedreiro. Resolveu então colocar o piso no cartão de crédito e usar o dinheiro dos filhos na mão de obra.

Depois dessa epopéia, a obra ficou pronta duas semanas antes de o oficineiro apresentar a tarefa da obra. "Foi muito bom o sentimento de saber que aquilo era nosso", disse Talita para o grupo. Quando ela se mudou para a casa nova, pôde realizar um velho sonho. “Pude convidar minhas amigas para minha casa.”

Um comentário:

Nynha disse...

oiiiii.....
gostaria de saber se o " minha rua tem história" do rancho novo mudou de lugar?...
pq faço parte e até hoje tô sem noticias...
se alguem solber de alguma coisa ...meu orkut é... leoenynha@hotmail.com

aguardo noticias...